PROGRAMA PASSE LIVRE
ESTUDANTIL DO MUNICÍPIO
DE SUZANO

 

suzano.sp.gov.br

© 2019 Passe Livre | Prefeitura de Suzano

A Quem se Destina
A Quem se Destina


O Passe Livre é um benefício semestral concedido para o uso exclusivo dos estudantes moradores do Município de Suzano que ATENDAM os requisitos exigidos pela lei complementar que instituiu o Programa no Município de Suzano, matriculados nas modalidade de ensino:


Quando e como Solicitar
Cronograma do 2° Semestre de 2019


01 à 05 de JULHO de 2019
Período de INSCRIÇÕES (NOVOS/RECADASTRO)
Acessar a página eletrônica do Programa, clicar on botão (INSCRIÇÕES/CONSULTA) para ATUALIZAR suas informações (RECADASTRO) ou INSERIR suas informações (NOVOS)
01 à 31 de JULHO de 2019
Período de Digitalização de documento
Acessar a página eletrônica do programa no botão (INSCRIÇÕES/CONSULTA) informar seu RG e na tela "Dados do Estudante" clicar em Enviar/Anexar Documentação para digitalizar seus documentos
À partir de 08 de JULHO de 2019
Período de Acompanhamento da Análise da solicitação do benefício
Após a digitalização da documentação, sua solicitação será analisada, por isso é IMPORTANTE acompanhar a evolução do seu STATUS em (INSCRIÇÕES/CONSULTA) na tela "Dados do Estudante"
À partir de 08 de JULHO de 2019
Período de divulgação da DATA e do LOCAL para entrega dos Documentos e confecção de cartão (SOMENTE PARA NOVAS SOLICITAÇÕES)
Os estudantes que estão realizando sua SOLICITAÇÃO do Passe Livre de Suzano, A PARTIR desta data, devem consultar diariamente a página eletrônica do Programa, em (INSCRIÇÕES/CONSULTA) na tela "Dados do Estudante", até que visualize SUA DATA e LOCAL para entrega dos documentos e confecção de cartão
À partir de AGOSTO de 2019
Período de vigência do benefício para o segundo semestre de 2019
O estudante deve RETORNAR à página eletrônica do programa uma vez por mês, verificando na tela "Dados do Estudante" o seu "STATUS", e eventuais lançamentos de "Pendências Documentais"

Documentos Necessários
Documentos Necessários


- Estudantes que estão solicitando o beneficio pela primeira vez devem enviar sua documentação DIGITALIZADA pela tela "DADOS DO ESTUDANTE" e, posteriormente, entrega-la no local indicado e na data agendada na tela DADOS DO ESTUDANTE


Curso Técnico
e Universitário

Estudante Novo

  • Formulário Assinado e Carimbado
  • Comprovante de Endereço em Nome do Estudante/Pais
  • Folha Resumo do Cadastro Único
  • Copia RG
  • Regulamento Assinado
  • Foto 3x4
  • Cópia do CPF

Recadastro

  • Formulário Assinado e Carimbado
  • Comprovante de Endereço em Nome do Estudante/Pais
  • Folha Resumo do Cadastro Único

Ensino Fundamental
e Médio Público

Estudante Novo

  • Formulário Assinado e Carimbado
  • Comprovante de Endereço em Nome do Estudante/Pais
  • Declaração das Escolas Próximas de Casa Informando Não Haver Vaga
  • Cópia RG
  • Regulamento Assinado
  • Foto 3x4
  • Cópia do CPF
  • Folha Resumo do Cadastro Único

Recadastro

  • Formulário Assinado e Carimbado
  • Comprovante de Endereço em Nome do Estudante/Pais
  • Declaração das Escolas Próximas de Casa Informando Não Haver Vaga

Ensino Fundamental
e Médio Particular

Estudante Novo

  • Formulário Assinado e Carimbado
  • Comprovante de Endereço em Nome do Estudante/Pais
  • Folha Resumo do Cadastro Único
  • Declaração de Bolsista
  • Cópia RG
  • Regulamento Assinado
  • Foto 3x4
  • Cópia do CPF

Recadastro

  • Formulário Assinado e Carimbado
  • Comprovante de Endereço em Nome do Estudante/Pais
  • Folha Resumo do Cadastro Único
  • Declaração de Bolsista


Dúvidas Frequentes



  • - ESTOU SOLICITANDO O BENEFÍCIO PELA PRIMEIRA VEZ, ONDE DEVO COMPARECER PARA FAZER A ENTREGA DOS DOCUMENTOS?

    Na DATA AGENDADA, visualizada na tela “Dados o Estudante” compareça ao Terminal Rodoviário de Suzano, no espaço Radial das 9 hs às 16 hs com os seguintes documentos:
    - Formulário (original) assinado e carimbado pela instituição de ensino;
    - ORIGINAL E CÓPIA do RG,
    - ORIGINAL E CÓPIA do CPF;
    - CÓPIA DA FOLHA RESUMO ou do documento digitalizado (agendamento ou comprovante de entrevista);
    - CÓPIA do comprovante de endereço.

  • - NÃO CONSEGUI COMPARECER NA DATA AGENDADA, COMO DEVO PROCEDER AGORA?

    Poderá fazê-lo em outra data qualquer, após o agendamento. Comparecer ao local indicado para entrega dos documentos e informar qual era sua data de agendamento

  • - MINHA UNIDADE ESCOLAR IRÁ ASSINAR MEU FORMULÁRIO SOMENTE QUANDO COMEÇAR AS AULAS, O QUE DEVO FAZER?

    Aguarde a unidade escolar assinar seu formulário, e assim que estiver com todos os documentos em mãos faça a digitalização.

  • - QUANDO COMEÇAM AS INSCRIÇÕES PARA O 2º SEMESTRE DE 2019?

    as inscrições para o segundo semestre de 2019 aconteceram entre os dias 01 a 05 de julho.

  • - POR QUE DIGITO MEU RG E O SISTEMA NÃO PERMITE QUE EU FAÇA MINHA INSCRIÇÃO?

    Por que você esta tentando fazer sua inscrição fora do período.
    As inscrições para o segundo semestre de 2019 aconteceram entre os dias 01 a 05 de julho.

  • - CONCLUI MEU CADASTRO E JÁ IMPRIMI MEU FORMULÁRIO O QUE FAÇO AGORA?

    - Leve o Formulário até a instituição de ensino, solicite carimbo e assinatura;
    - Assine o formulário;
    - Retorne a página eletrônica do programa;
    - Clique no botão INSCRIÇÃO/CONSULTA;
    - Informe seu RG;
    - Na tela "Dados do Estudante" clique no botão "Enviar/Anexar Documentação", e anexe os seguintes documentos digitalizados:
    * Formulário de solicitação (somente folha onde contem dados do
    estudante e da instituição de ensino);
    * Folha Resumo do Cadastro Único (agendamento ou comprovante da
    entrevista ao CAD)
    * RG:
    * CPF;
    * Comprovante de Endereço (atualizado no nome do estudantes ou dos
    pais)
    - Acompanhe diariamente a análise da sua solicitação através do botão "Inscrição/Consulta"

  • - QUAIS SÃO OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA SOLICITAR O BENEFÍCIO DO PROGRAMA PASSE LIVRE DE SUZANO?

    No ícone 'DOCUMENTOS NECESSÁRIOS" você encontra a informação de todos os documentos organizados por modalidade de ensino, separados para estudantes que estão solicitando o benefício pela primeira vez (Estudante Novo), e para estudantes que já usaram o benefício (RECADASTRO) para visualizar clique na categoria desejada.

  • - ENVIEI TODOS OS DOCUMENTOS SOLICITADOS E MEU STATUS ESTÁ PENDENTE DOCUMENTAÇÃO, O QUE DEVO FAZER?

    Antes de reenviar os documentos pendentes, observe alguns detalhes:

    FORMULÁRIO – Verifique se ele esta assinado pelo estudante ou responsável (quando estudante menor de idade);
    - Certifique-se que a escola assinou, carimbou, respondeu e colocou data;
    - Em caso de novas solicitações certifique-se de colar a foto.

    FOLHA RESUMO – verifique se:
    * a data da entrevista esta legível e se esta dentro do prazo de vencimento (a partir da data da entrevista ao CAD, este documento tem validade de dois anos);
    * o estudante consta da composição familiar.

    RG – Certifique-se que na imagem a ser enviada consta nome, número do documento e foto do estudante.

    CPF – Certifique-se que na imagem a ser enviada consta número e nome do estudante.

    COMPROVANTE DE ENDEREÇO – O documento a ser enviado deve estar no nome do estudante ou de seus pais, no endereço declarado ao programa e com data recente.

  • - COMO POSSO ALTERAR ALGUMA INFORMAÇÃO NO MEU FORMULÁRIO?

    O solicitante após gerar seu formulário não consegue ter acesso aos seus dados e efetuar qualquer alteração.
    Para isso acesse a seção "Fale Conosco" na página eletrônica do programa, e envie uma mensagem informando:
    - seu nome completo;
    - número do RG;
    - e qual informação precisa ser alterada.

  • - MINHA FOLHA RESUMO NÃO ESTARÁ PRONTA DENTRO DO PERÍODO DE INSCRIÇÃO, COMO DEVO PROCEDER?

    Você deve digitalizar no lugar da Folha Resumo o "AGENDAMENTO", ou "COMPROVANTE DE PRESTAÇÃO DE INFORMAÇÕES " (COMPROVANTE DA ENTREVISTA) e assim que a Folha Resumo ficar pronta fazer a substituição para não ter prejuízo em seus carregamentos

  • - O QUE É A FOLHA RESUMO DO CADASTRO ÚNICO?

    É um documento emitido pelo CRAS/CADASTRO ÚNICO para que o estudante solicitante do benefício possa fazer a comprovação de renda familiar

  • - COMO CONSIGO A FOLHA RESUMO?

    Você deve procurar o CRÁS que atende seu bairro e solicitar a inclusão da sua família no CADASTRO ÚNICO, você receberá agendamento para uma entrevista.
    Aproximadamente 30 dias após essa entrevista, a FOLHA RESUMO estará disponível para você no setor do CADASTRO ÚNICO.

  • - JÁ ENTREGUEI A FOLHA RESUMO DO CADASTRO ÚNICO NO SEGUNDO SEMESTRE DE 2018, DEVO ENTREGAR NOVAMENTE?

    NÃO
    Ao clicar no botão "ENVIAR DOCUMENTOS" você visualizará na Tela "DADOS DO ESTUDANTE" a seguinte mensagem "Entregue" indicando que sua renda familiar será analisada pelo documento já entregue.

  • - ESTOU COM DIFICULDADES NA DIGITALIZAÇÃO DOS MEUS DOCUMENTOS REFERENTES AO SEGUNDO SEMESTRE DE 2019, O QUE FAZER?

    O site encontra-se habilitado para a digitalização de documentos.
    Para maiores informações sobre o cronograma de antendimento consulte a seção "Quando e Como solicitar".

  • - NÃO CONSIGO ACESSAR O ÍCONE DO "FALE CONOSCO"

    Envie seu questionamento/solicitação pelo endereço de e-mail passelivresuz@gmail.com.

  • - MINHA MATRÍCULA NÃO ESTARÁ REGULARIZADA DENTRO DO PERÍODO DE INSCRIÇÃO, COMO DEVO PROCEDER?

    Você deve fazer sua inscrição entre os dias indicados no "cronograma", e assim que regularizar sua matrícula, acessar a página eletrônica do programa, clicar em "INSCRIÇÕES/CONSULTA", inserir seu RG e na tela "Dados do Estudante" digitalizar sua documentação

  • - MINHA RENDA FAMILIAR ESTA ERRADA NA IMPRESSÃO DO MEU FORMULÁRIO, COMO DEVO PROCEDER?

    Você deve desconsiderar este valor de renda impresso em seu formulário.
    A análise da RENDA FAMILIAR, será feita através das informações apresentadas na sua FOLHA RESUMO do Cadastro Único.

  • - COMO CONSIGO O FORMULÁRIO PARA LEVAR NA INSTITUIÇÃO DE ENSINO?

    No período indicado no "cronograma", ao clicar em "INSCRIÇÕES/CONSULTA 2º SEMESTRE/2019" , digite seu RG, você deve Inserir suas informações (NOVOS), ou atualizar suas informações (RECADASTRO), ao terminar deve ler o Regulamento, clicar em "Li e concordo" para concluir sua inscrição e ter acesso a impressão do Formulário.

  • CUMPRI A "PENDÊNCIA DOCUMENTAL" E FUI DEFERIDO, MEU CARTÃO CARREGA IMEDIATAMENTE?

    Tenho créditos restantes do último carregamento?
    - SIM, posso usar imediatamente.
    - NÃO, minha recarga acontecerá em até 10 dias úteis