Fix
12/03/2018

Obras de acessibilidade no Centro Cultural Moriconi serão concluídas neste mês

Última etapa dos trabalhos realizados pela Prefeitura de Suzano no prédio é a instalação do elevador destinado a pessoas com deficiência

Está prevista para este mês a conclusão dos serviços de adaptação para acessibilidade no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi (rua Benjamin Constant, 682, no centro). A última etapa dos trabalhos em andamento é a instalação do elevador destinado a pessoas com deficiência.

O imóvel, construído na década de 1990, recebeu pisos táteis, placas em linguagem Braille, sanitários adaptados para cadeirantes e rampas de acesso na entrada e na Biblioteca Municipal Professora Maria Eliza de Azevedo Cintra.

A instalação do elevador era, segundo a Secretaria Municipal de Cultura, uma demanda há muito tempo apresentada e que foi posta em segundo plano até 2017. A partir de agora, pessoas com dificuldade de locomoção poderão ter um acesso facilitado ao piso superior, onde há frequentemente exposições abertas ao público, oficinas e cursos.

Outra intervenção realizada no Centro Cultural Moriconi foi a instalação da Sala Adaptada da Biblioteca Municipal, com uma série de equipamentos e acervo de livros, jornais e revistas para pessoas com deficiência visual. Suzano recebeu R$ 64 mil em acessórios, programas e mecanismos do governo do Estado por meio do projeto “Acessibilidade nas Bibliotecas”.

O secretário de Cultura de Suzano, Geraldo Garippo, comentou que mais itens ainda serão incluídos posteriormente para amplificar a experiência dos frequentadores do Centro Cultural Moriconi, enquanto outros já estão à disposição da pasta.

Segundo o chefe da pasta, o próximo local a receber ações direcionadas à ampliação da acessibilidade será o Teatro Municipal Dr. Armando de Ré (rua General Francisco Glicério, 1.354, no centro).