Fix
12/03/2018

Obras de acessibilidade no Centro Cultural Moriconi serão concluídas neste mês

Obras de acessibilidade no Centro Cultural Moriconi serão concluídas neste mês

Última etapa dos trabalhos realizados pela Prefeitura de Suzano no prédio é a instalação do elevador destinado a pessoas com deficiência

Está prevista para este mês a conclusão dos serviços de adaptação para acessibilidade no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi (rua Benjamin Constant, 682, no centro). A última etapa dos trabalhos em andamento é a instalação do elevador destinado a pessoas com deficiência.

O imóvel, construído na década de 1990, recebeu pisos táteis, placas em linguagem Braille, sanitários adaptados para cadeirantes e rampas de acesso na entrada e na Biblioteca Municipal Professora Maria Eliza de Azevedo Cintra.

A instalação do elevador era, segundo a Secretaria Municipal de Cultura, uma demanda há muito tempo apresentada e que foi posta em segundo plano até 2017. A partir de agora, pessoas com dificuldade de locomoção poderão ter um acesso facilitado ao piso superior, onde há frequentemente exposições abertas ao público, oficinas e cursos.

Outra intervenção realizada no Centro Cultural Moriconi foi a instalação da Sala Adaptada da Biblioteca Municipal, com uma série de equipamentos e acervo de livros, jornais e revistas para pessoas com deficiência visual. Suzano recebeu R$ 64 mil em acessórios, programas e mecanismos do governo do Estado por meio do projeto “Acessibilidade nas Bibliotecas”.

O secretário de Cultura de Suzano, Geraldo Garippo, comentou que mais itens ainda serão incluídos posteriormente para amplificar a experiência dos frequentadores do Centro Cultural Moriconi, enquanto outros já estão à disposição da pasta.

Segundo o chefe da pasta, o próximo local a receber ações direcionadas à ampliação da acessibilidade será o Teatro Municipal Dr. Armando de Ré (rua General Francisco Glicério, 1.354, no centro).