20/03/2020

NOTA OFICIAL: Suzano confirma primeiro caso de coronavírus

A Prefeitura de Suzano informa que foi confirmado o primeiro caso do novo coronavírus (Covid-19) em uma moradora do município.

A paciente tem 25 anos e trabalha em um hospital particular na cidade de São Paulo. Inclusive, ela chegou a ficar internada em uma unidade do hospital da própria rede na capital paulista, mas evoluiu bem e já teve alta.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, ela passa bem, mas continua em isolamento social na residência. Agora, a Vigilância Epidemiológica adota todos os protocolos determinados pelo Ministério da Saúde, com o monitoramento da paciente e seus parentes.

A Prefeitura reforça as orientações preventivas à população para evitar aglomerações.

Quem tiver sintomas leves de gripe deve aguardar em casa por 48 horas. Se os sintomas persistirem, pode procurar a UBS mais perto de casa para avaliação e encaminhamento.

A Prefeitura de Suzano disponibilizou um site com dicas de higienização, medidas de prevenção e novidades a respeito do coronavírus na cidade: www.suzanocoronavirus.com.br.