Fix
12/03/2018

Membros da Frente de Trabalho participam de palestras sobre violência contra a mulher

Encontros são realizados em todas as segundas-feiras do mês de março para 30 integrantes do grupo no anfiteatro do Saspe

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social está promovendo em março um ciclo de palestras com cerca de 30 integrantes da Frente de Trabalho da Prefeitura de Suzano para promover a prevenção da violência contra a mulher. A iniciativa, intitulada “Todos por Elas: Prevenindo a Violência Contra a Mulher”, ocorre em todas as segundas-feiras do mês no anfiteatro do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe).

O ciclo de palestras é promovido desde o dia 5 de março (segunda-feira) por um grupo de assistentes sociais e psicólogos dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e do Anexo de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP). O grupo também conta com a participação de convidados especiais, como a fonoaudióloga Ozana Clara de Medeiros, que participou da ação desta segunda-feira (12/03).

Os encontros abordam diversos temas em referência ao Dia Internacional da Mulher, celebrado na última quinta-feira (08/03): Lei Maria da Penha (lei federal 11.340/2006), cultura de paz, gênero e sexualidade, entre outros. A atividade tem duração aproximada de 1h30, oportunidade em que são realizados dois encontros, que irão até o dia 26 deste mês.

Segundo o secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Fátimo Aparecido Rodrigues, o trabalho envolve diversas secretarias municipais e órgãos públicos devido a sua importância junto à comunidade.