Missão

Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos

I Observar a legislação federal, estadual e municipal no âmbito de sua atuação;
II Atuar como órgão de direção superior da administração municipal;
III Auxiliar o prefeito nos assuntos referentes à respectiva pasta;
IV Auxiliar o Chefe do Poder Executivo na coordenação das ações referentes à manutenção da cidade e aos serviços urbanos;
V Formular projetos que visem o constante desenvolvimento das ações de manutenção e o aperfeiçoamento dos serviços pertinentes à manutenção da cidade, prestados à população;
VI Fiscalizar e acompanhar a execução das obras de infraestrutura urbana e rural desenvolvidas no Município, relacionadas à manutenção da cidade;
VII Zelar pela manutenção e conservação da maquinaria pertencente ao Poder Público e utilizada na execução dos serviços em prol da coletividade;
VIII Fiscalizar e acompanhar os cronogramas físicos funcionais das obras públicas pertinentes à pasta, zelando pela obediência aos projetos específicos;
IX Garantir a manutenção do arquivo referente às obras públicas de manutenção da cidade;
X Efetuar o planejamento das atividades anuais e plurianuais do respectivo órgão;
XI Exercer o controle orçamentário no âmbito da Secretaria;
XII Promover a constante modernização técnica, por intermédio de estudos para a melhoria dos serviços oferecidos pela Secretaria;
XIII Gerir, na forma da lei, todo fundo especial que lhe esteja afeto, executando sua programação orçamentária e financeira;
XIV Atender às solicitações da Câmara Municipal e do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo;
XV Executar outras atribuições correlatas que lhes forem delegadas por ato próprio do Prefeito Municipal e que não sejam de sua competência exclusiva.