16/08/2019

Manutenção asfáltica em vias do Jardim Natal é concluída

Trabalhos começaram há duas semanas e contemplaram as ruas Manoel de Nóbrega, Murilo Moura da Silva e Cláudio José de Souza e a avenida Maria Helena

As equipes da Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana de Suzano finalizaram nesta semana os serviços de manutenção asfáltica no Jardim Natal. Os trabalhos se iniciaram há duas semanas e contemplaram as ruas Manoel de Nóbrega, Murilo Moura da Silva e Cláudio José de Souza e a avenida Maria Helena – uma das principais vias da região. De acordo com a pasta, os bairros Jardim Saúde e Jardim Nazareth devem ser as próximas localidades a receber o serviço.

As ações no Jardim Natal compreenderam fresagem com máquina abrasiva, a fim de remover as irregularidades do pavimento, e aplicação de substância adesiva e asfalto quente antes de o rolo compressor compactar o material. O procedimento visa evitar saliências e irregularidades na nova camada. O tempo de secagem entre as etapas de aplicação foi de aproximadamente duas horas em cada trecho, sendo cerca de 5,5 mil m² revitalizados. Em seguida foi providenciada toda a sinalização necessária.

De acordo com o secretário Claudinei Valdemar Galo, as vias estão aptas a receber todos os tipos de veículos, conferindo mais qualidade de vida para pedestres e motoristas. Para Galo, o local merecia atenção, principalmente porque a avenida Maria Helena é um importante corredor de ônibus e de vans, além de um ponto com grande circulação de veículos de grande porte de carga e descarga das empresas nas imediações.

Após o término dos trabalhos, as equipes devem se concentrar no Jardim Saúde, na região da Casa Branca, para um levantamento das vias prioritárias a receberem o serviço. Posteriormente, a previsão é de que as vias do Jardim Nazareth também sejam contempladas.