10/01/2020

Mais 15 classificados para Frente de Trabalho são convocados

Prazo para apresentação da documentação no Departamento de Gestão de Pessoas da Prefeitura de Suzano vai até 21 de janeiro (terça-feira)

A Secretaria de Administração de Suzano está convocando novos candidatos classificados para o programa de Frente de Trabalho (edital nº 001/2019). O prazo para apresentação da documentação necessária segue até 21 de janeiro (terça-feira). Estão sendo chamadas mais 15 pessoas (em dezembro foram 11) que se inscreveram em outubro passado, no Complexo Poliesportivo Paulo Portela, e foram habilitadas para concorrer às 40 vagas abertas. A lista com os nomes entre as posições 12 e 26 pode ser conferida no site da Prefeitura de Suzano, em “Imprensa Oficial”.

Os convocados devem procurar o Departamento de Gestão de Pessoas no Paço Municipal (rua Baruel, 501, sala 209 – Centro) em dias úteis, das 8 às 16 horas. É necessário apresentar: RG; CPF; cartão do PIS; certidão de casamento; carteira de trabalho; comprovante de escolaridade (se tiver); dois comprovantes de residência, sendo um recente e outro de um ano atrás; título de eleitor e certidão de quitação eleitoral; atestado atualizado de antecedentes criminais; laudo médico (para pessoas com deficiência); e certidão atualizada do Processo de Execução Criminal e carteira de apresentação ou caderneta de albergados (para egressos do sistema penitenciário ou beneficiários de regime semiaberto). Quem não comparecer no prazo irá perder a vaga.

A Frente de Trabalho é um programa emergencial de auxílio desemprego. Os convocados vão assinar um contrato com duração de 180 dias, prorrogável por igual período, receber salário mínimo e vale-transporte (caso residam a mais de dois quilômetros dos locais onde trabalharão) e participar de um curso de capacitação de 90 dias. A jornada será de 40 horas semanais. O objetivo é que os beneficiários atuem, principalmente, em serviços como manutenção e limpeza em todos os setores da Prefeitura de Suzano. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4745-2190.

Programa Frente de Trabalho
Documentos necessários que os candidatos aprovados devem apresentar:

• Documento de Identidade – RG;

• Cadastro de Pessoa Física – CPF (Regularizado);

• Cartão do PIS;

• Certidão de Casamento (com averbação de separação ou divórcio, se cabível);

• Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS (folhas de identificação com foto, qualificação profissional e último registro);

• Comprovante de escolaridade, se possuir;

• Comprovante de residência (conta de luz, água, telefone etc), sendo um recente e outro de um ano atrás;

• Título de Eleitor e certidão de quitação eleitoral;

• Atestado de Antecedentes Criminais atualizado (Retirado no Poupatempo ou via Internet);

• Certidão atualizada do Processo de Execução Criminal que concedeu o regime semiaberto (para os candidatos beneficiários do regime semiaberto);

• Certidão atualizada do Processo de Execução Criminal que conste o cumprimento total da pena, informando a extinção da punibilidade (para os candidatos egressos do sistema penitenciário);

• Carteira de Apresentação ou Caderneta de Albergado (para os candidatos beneficiários do regime semiaberto).