12/07/2019

Ginasta e time de vôlei suzanenses são campeões nos Jogos Regionais

Ginasta e time de vôlei suzanenses são campeões nos Jogos Regionais

Vitória abre portas para classificação nos Jogos Abertos do Interior; até o momento, Suzano ocupa o 10º lugar na classificação geral

Na reta final da 63ª edição dos Jogos Regionais, o vôlei de Suzano conquistou o lugar mais alto do pódio na categoria sub-20 masculina. A partida decisiva contra o time de São José dos Campos ocorreu na última quinta-feira (11/07), com placar positivo aos suzanenses por 3 sets a 0, repetindo o feito já registrado contra Mogi das Cruzes, que ficou com o terceiro lugar. Outra campeã que garantiu vaga nos Jogos Abertos foi a ginasta Maria Eduarda de Brito Machado, que competiu nas cordas da ginástica rítmica sub-14. Os atletas do handebol também trouxeram bons resultados a Suzano nesta edição, ocupando a segunda posição geral.

Os Jogos Regionais, novamente sediados nas cidades de Ilhabela e São Sebastião, se encerram neste sábado (13/07) e ainda prometem decisões em pelo menos cinco modalidades: futsal livre e sub-20, karatê, vôlei livre e sub-20, xadrez livre e sub-20 e beach soccer. Na manhã desta sexta-feira (12/07), a participação de Suzano na ginástica rítmica rendeu à primeira colocada, Maria Eduarda de Brito Machado, vaga nos 83º Jogos Abertos do Interior Horácio Baby Barioni, programados para outubro, na cidade de Marília.

Até o momento, Suzano ocupa o 10º lugar na classificação geral dos Jogos Regionais, que teve a participação de 48 cidades. Além de conquistar ouro no vôlei sub-20 e na ginástica rítmica sub-14 e prata no handebol, os atletas suzanenses também ficaram na quarta posição em damas e na categoria feminina de futebol e natação; quinta colocação no tênis de mesa masculino e badminton feminino e masculino; sexto nas categorias femininas taekwondô e tênis de mesa; e oitavo no judô feminino e natação masculina. Já nas categorias sub-20, o basquete masculino e o handebol feminino se estabeleceram no quinto lugar.

Nesta edição dos Jogos Regionais, Suzano teve uma delegação com 468 atletas e 33 pessoas envolvidas no apoio logístico e na comissão técnica para o evento, entre eles o secretário de Esportes e Lazer, Arnaldo Marin Junior, para a participação em disputas de pelo menos 20 modalidades.