11/01/2019

GCM prende acusados em casos de furto e tráfico de drogas

Objetos levados de um estabelecimento comercial foram recuperados e devolvidos e os entorpecentes apreendidos

A Guarda Civil Municipal (GCM) atendeu a duas ocorrências nesta quinta-feira (10/01) que resultaram na prisão de três acusados. Um dos casos foi furto de um estabelecimento comercial no centro da cidade e outro um flagrante de tráfico de drogas próximo a uma escola municipal. Os objetos levados foram recuperados e devolvidos e os entorpecentes apreendidos. Todos os suspeitos foram encaminhados à Delegacia Central da Polícia Civil.

A primeira ocorrência foi registrada pela manhã. Uma denúncia feita por telefone dava conta de que dois indivíduos estariam caminhando na área central da cidade com dois televisores nas mãos. Com as características dos suspeitos, as equipes da GCM passaram a patrulhar à procura deles. Na rua Nove de Julho, localizaram os dois dentro de uma residência abandonada.

Questionado sobre a procedência dos televisores, um deles confessou que havia furtado um estabelecimento comercial no centro da cidade. Com os suspeitos foram localizados ainda várias garrafas de bebidas e outros aparelhos eletrônicos também provenientes da prática do crime. Diante dos fatos, os agentes deram voz de prisão aos acusados e os conduziram a Delegacia Central.

Na sequência, outra equipe localizou o estabelecimento que foi alvo do furto, um bar na rua General Francisco Glicério, e o proprietário reconheceu os bens furtados, que posteriormente foram restituídos.

Já o caso de tráfico de drogas ocorreu na parte da tarde. A equipe do Canil da GCM estava nas imediações da Escola Municipal Célia Pereira de Lima, na rua Rio Grande do Norte, no Jardim Colorado, quando foram informados por munícipes que próximo dali havia uma pessoa vendendo entorpecentes.

Os agentes passaram a patrulhar pelo bairro e visualizaram um suspeito com as características fornecidas. Após receber ordem de parada, o acusado jogou uma pequena bolsa ao chão e começou a fugir, invadindo residências e subindo nos telhados. Foi solicitado apoio da equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) e após alguns instantes o indivíduo acabou caindo de cima de uma das casas e foi detido.

Na bolsa que o acusado havia dispensado, foram localizados dois papelotes de cocaína, 17 porções de maconha e 29 cápsulas com crack, além de R$ 168. O acusado foi conduzido ao Pronto-Socorro Municipal (PS) em virtude da queda e depois apresentado à autoridade policial de plantão na Delegacia Central que ratificou a voz de prisão.