10/01/2019

GCM flagra barricada que poderia ser usada em roubo na estrada dos Fernandes

Quando agentes da ROMU chegaram ao local, indivíduos ateavam fogo a pneus e pedaços de madeira que fechavam a via

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano impediu que motoristas e motociclistas pudessem se tornar vítimas na estrada dos Fernandes, na região da Chácara Sete Cruzes, na noite desta quarta-feira (09/01). Uma barricada de pneus e pedaços de madeira era montada e incendiada na via provavelmente para forçar a parada de veículos e os autores conseguirem praticar assaltos. A ação, porém, foi rápida e os suspeitos fugiram. A corporação agora já planeja intensificar o patrulhamento naquela localidade.

O fato ocorreu por volta das 21h20 desta quarta-feira. Uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) se dirigiu até aquela região após receber informação de uma testemunha. Ao chegarem lá, os agentes flagraram pessoas ateando fogo a uma barricada que fechava toda a pista. Ao avistarem a viatura se aproximando, os indivíduos fugiram em meio ao matagal que fica às margens da estrada dos Fernandes e não foram encontrados. Os guardas, então, com apoio de moradores do bairro, contiveram o fogo e liberaram a via.

De acordo com o assessor especial da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã, Jefferson Ferreira dos Santos, os agentes da ROMU que estavam em patrulhamento perceberam a movimentação suspeita e agiram imediatamente. No entanto, os suspeitost conseguiram fugir. As autoridades já tinham ciência de que a região era alvo de diversos casos de assalto, entretanto, aquela foi a primeira vez em que a montagem de uma barricada para possível prática de roubo foi flagrada.