10/01/2019

GCM flagra barricada que poderia ser usada em roubo na estrada dos Fernandes

GCM flagra barricada que poderia ser usada em roubo na estrada dos Fernandes

Quando agentes da ROMU chegaram ao local, indivíduos ateavam fogo a pneus e pedaços de madeira que fechavam a via

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano impediu que motoristas e motociclistas pudessem se tornar vítimas na estrada dos Fernandes, na região da Chácara Sete Cruzes, na noite desta quarta-feira (09/01). Uma barricada de pneus e pedaços de madeira era montada e incendiada na via provavelmente para forçar a parada de veículos e os autores conseguirem praticar assaltos. A ação, porém, foi rápida e os suspeitos fugiram. A corporação agora já planeja intensificar o patrulhamento naquela localidade.

O fato ocorreu por volta das 21h20 desta quarta-feira. Uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) se dirigiu até aquela região após receber informação de uma testemunha. Ao chegarem lá, os agentes flagraram pessoas ateando fogo a uma barricada que fechava toda a pista. Ao avistarem a viatura se aproximando, os indivíduos fugiram em meio ao matagal que fica às margens da estrada dos Fernandes e não foram encontrados. Os guardas, então, com apoio de moradores do bairro, contiveram o fogo e liberaram a via.

De acordo com o assessor especial da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã, Jefferson Ferreira dos Santos, os agentes da ROMU que estavam em patrulhamento perceberam a movimentação suspeita e agiram imediatamente. No entanto, os suspeitost conseguiram fugir. As autoridades já tinham ciência de que a região era alvo de diversos casos de assalto, entretanto, aquela foi a primeira vez em que a montagem de uma barricada para possível prática de roubo foi flagrada.