13/01/2020

GCM apreende grande quantidade de drogas e detém ‘gerente’ de tráfico

Caso foi atendido pela Romu no Jardim Casa Branca; foram localizados 482 pinos de crack, 433 papelotes de cocaína e 239 porções de maconha

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano apreendeu grande quantidade de drogas e deteve acusado de ser “gerente” de um ponto de tráfico de entorpecentes, na madrugada do último sábado (11/01), no Jardim Casa Branca.

O caso ocorreu por volta da 1 hora. Uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) patrulhava pelo bairro quando avistou um indivíduo em atitude suspeita na rua Eliza Venâncio Guedes. Ao notar a viatura, o rapaz tentou fugir, mas caiu e acabou sendo contido pelos agentes. Na abordagem, foi encontrada com ele uma bolsa com crack, cocaína, maconha e dinheiro.

Ao ser questionado sobre sua presença no local àquela hora, o acusado confessou que é “gerente” do ponto de tráfico que abastece com drogas e do qual recolhe o dinheiro obtido com a venda.

Segundo a GCM, ele disse ainda que armazenava os entorpecentes em uma residência na rua Tereza Haguihara Cardoso, no mesmo bairro, onde mora como inquilino nos fundos. A equipe se dirigiu até lá e foi autorizada sua entrada pelo proprietário do imóvel.

Durante as buscas, os agentes da Romu localizaram mais entorpecentes, dinheiro, dois aparelhos celulares, um relógio e uma máquina de cartão bancário. No total, juntamente com o que havia sido encontrado antes com o indivíduo, foram apreendidos 482 pinos de crack, 433 papelotes de cocaína, 239 porções de maconha e cerca de R$ 1,8 mil em notas trocadas.

Diante disso, todos os itens localizados e o acusado foram encaminhados para a Delegacia Central de Polícia para as providências necessárias.