Acordo de Cooperação – Tiro de Guerra

A Prefeitura de Suzano e o governo federal, por meio do Exército, estabeleceram em 2013 um acordo de cooperação sobre as responsabilidades de manutenção e funcionamento do Tiro de Guerra 02-081, localizado na Estrada dos Fernandes, na região da Casa Branca. O termo define quais são as responsabilidades da União e do Município no dia-a-dia do local.

As Forças Armadas oferecem os instrutores que realizam o programa de preparação de jovens em idade para o serviço militar obrigatório, garantindo o cumprimento da Lei do Serviço Militar, além de promover as medidas de segurança necessárias para o treinamento militar, fornecendo as armas, uniformes e munição para a preparação.

A Prefeitura de Suzano, por sua vez, é responsável pela manutenção da infraestrutura dos prédios usados como o Tiro de Guerra (incluindo possíveis reformas, mobiliário, fornecimento de água, luz, coleta de esgoto, telefonia e internet), garantir a acomodação dos instrutores, oferecer assistência médica aos instrutores e atiradores da turma quando necessário, além de providenciar as despesas de transporte quando houver apresentações fora do quartel.