10/10/2019

Fundo Social recebe 4 mil fraldas de estudantes universitários

Arrecadação foi feita por 80 alunos de Administração e Ciências Contábeis durante desafio na Faculdade Unisuz

O Fundo Social de Solidariedade recebeu nesta quinta-feira (10/10) cerca de 4 mil fraldas arrecadadas por estudantes da Faculdade Unida de Suzano (Unisuz), que realizou uma ação valendo bolsas para uma capacitação em Liderança. Pelo menos 80 universitários dos cursos de Administração e Ciências Contábeis foram beneficiados por meio do desafio. O material foi doado durante encontro com a primeira-dama e presidente do órgão municipal, Larissa Ashiuchi.

A entrega ocorreu no auditório da faculdade e contou com a presença da professora Sílvia Rangel e da coordenadora do curso de Administração, Enise Santos. Na ocasião, Larissa agradeceu a doação e explicou sobre o trabalho desempenhado pelo Fundo Social no município. Ela destacou que todos nós podemos fazer o bem. Não só com doação material, mas também dedicando um tempo para cuidar do próximo, sendo uma missão gratificante. A presidente disse ainda que espera que a participação tenha fomentado nos alunos a vocação solidária e o voluntariado, para que o trabalho não pare por aqui. Larissa finalizou parabenizando o esforço de cada um por essa grande arrecadação.

A professora Sílvia Rangel também parabenizou os alunos pelo êxito na missão. “Já é o segundo ano de parceria. Fico muito feliz e orgulhosa com essa turma colaborativa e participativa, que fez o projeto acontecer com um propósito de transformação e humanização de nossas atividades, seja como futuros administradores ou contabilistas. É preciso sempre ter em mente que lidamos com pessoas”, destacou.

Os representantes de turma também expuseram a percepção que tiveram sobre a atividade. Entre os principais pontos, eles destacaram a importância do engajamento coletivo para a construção de novas ideias, o que resultou no dobro da meta inicialmente estipulada. Os alunos ainda falaram sobre a expectativa de um futuro melhor, a partir da empatia e do altruísmo. As fraldas infantis e geriátricas arrecadadas irão compor o estoque de materiais do Fundo Social e depois serão encaminhadas para aqueles que mais precisam, conforme a demanda.