Fix
12/04/2018

Fundo Social de Suzano recebe apoio do evento Divas Runners

Fundo Social de Suzano recebe apoio do evento Divas Runners

Grupo de mulheres do município já doou mais de 3 mil unidades de fraldas infantis arrecadadas durante os treinos

O Fundo Social de Solidariedade de Suzano está recebendo apoio da 2ª Edição da Corrida Divas Runners, que acontece neste sábado (14/04), a partir das 17h30, no Jardim Imperador. Até o momento, o grupo de mulheres já doou mais de 3 mil unidades de fraldas infantis. A expectativa das organizadoras é que mais itens de higiene pessoal sejam arrecadados e repassados ao órgão presidido pela primeira-dama Larissa Ashiuchi.

Segundo a diretora das Divas, Simone Maria Alencar, o grupo existe desde 2015 e ganhou seu primeiro grande evento no ano passado. Em 2018, a ação retornou com recorde de suzanenses inscritas, chegando a marca de 700 mulheres para os percursos de 4 quilômetros na caminhada e de 8 para a corrida. A largada será na avenida Mogi das Cruzes, no Jardim Imperador.

Com previsão de receber mais de 1,5 mil pessoas, o evento também vai contar com shows ao vivo, feira gastronômica, espaço kids e com alunos de Fisioterapia que vão oferecer liberação miofascial gratuitamente, tudo dentro de uma instituição privada de ensino superior, localizada no número 1.001 da avenida Mogi das Cruzes, no Jardim Imperador.

Para a primeira-dama de Suzano, o projeto é de extrema importância para o município, uma vez que melhora a qualidade de vida das mulheres, acabando com o sedentarismo e valorizando a saúde das participantes.