Carregando eventos

« Todos os eventos

• Este evento já ocorreu.

Segunda Mostra de Teatro do Programa de Esporte Lazer da Cidade (Pelc)

agosto 17 @ 16:00 - 19:00

A Segunda Mostra de Teatro do Programa de Esporte Lazer da Cidade (Pelc) acontecerá nos dias 17 e 31 de agosto, sempre às 16 horas, no Teatro Municipal Dr. Armando de Ré (rua General Francisco Glicério, 1.320 – centro). Cerca de 150 alunos vão apresentar peças que foram trabalhadas pelos educadores de cênicas do programa. As apresentações serão gratuitas, tendo como sugestão por parte da coordenação a doação de um quilo de alimento, que será doado ao Fundo Social de Solidariedade de Suzano.

Entre os textos escolhidos para montagem está a história do “Pluft, o Fantasminha”, da dramaturga brasileira Maria Clara Machado. A escolha dessa peça veio dos alunos do Centro Cultural Boa Vista e será apresenta no primeiro dia da mostra. Outro clássico da literatura nacional também será encenado: “O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá”, do escritor e poeta baiano, Jorge Amado, que fechará o segundo dia de apresentações, tendo no elenco os beneficiados do Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) Alberto de Sousa Candido.

Desde janeiro de 2018, o Pelc está em execução em Suzano e atende mais de quatro mil pessoas no município. Com objetivo de trabalhar as mais diversas modalidades esportivas e linguagens culturais, o programa atua em diversos centros culturais e esportivos da cidade.

Data:
17/08/2019