07/11/2018

Estádio Suzanão atende 1,5 mil pessoas por semana em aulas esportivas gratuitas

Ao todo, o local abriga 13 modalidades e ainda fica aberto ao público que quiser apenas praticar caminhada ou corrida em torno do campo de futebol

O Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, o Suzanão, atende cerca de 1,5 mil pessoas por semana em aulas oferecidas pela Secretaria de Esportes e Lazer de Suzano. Na manhã desta quarta-feira, o prefeito Rodrigo Ashiuchi foi conferir de perto as atividades, acompanhado do chefe da pasta, Arnaldo Marin Júnior. Ao todo, o local abriga 13 modalidades e ainda fica aberto ao público que quiser apenas caminhar ou correr em torno do campo.

No espaço são realizadas aulas de atletismo, atletismo para pessoas com deficiência (PCD), academia ao ar livre, ginástica na academia ao ar livre, ginástica do Programa de Esporte e Lazer da Cidade (Pelc), zumba, Lian Gong, hidroginástica, caminhada, jiu jitsu, muay thai, futebol e futebol da Pelc.

Todas têm vagas abertas e os interessados podem se dirigir até lá para se inscrever (avenida Taiaçupeba, s/n – Jardim Colorado), de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. É necessário levar duas fotos 3×4, RG ou Certidão de Nascimento (original e cópia), comprovante de endereço (original e cópia) e atestado médico no caso da hidroginástica.

Cerca de 80% dos alunos são moradores da região do estádio, como Jardim Colorado, Vila Urupês, Vila Amorim, Jardim Cacique, entre outros. O chefe da pasta ainda destacou a atuação da Guarda Civil Municipal (GCM), que tem garantido a segurança, em especial no período noturno. O Suzanão fica aberto diariamente das 6 às 21 horas.

Ao todo, levando-se também em conta as atividades no estádio, a Secretaria de Esportes e Lazer de Suzano atende 7 mil pessoas em 21 modalidades, diretamente ou por meio de entidades conveniadas, em todo o município.