Fix
13/09/2018

Esporte de Suzano ganha apoio de cidade chinesa

Distrito de Huangpu quer potencializar as modalidades olímpicas Skate e Vôlei por meio do intercâmbio de informações e experiências

A Agência de Esportes do distrito de Huangpu, em Xangai, na China, quer potencializar o desenvolvimento de modalidades olímpicas em ascensão, como Skate e Vôlei, em parceria com a cidade de Suzano. A cooperação internacional visa promover a troca de informações, experiências e técnicas, além de intercâmbios de projetos e atletas.

Entre as principais especificações do termo de cooperação, assinado na última semana pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi com o representante governamental de Huangpu, Wang Hai Yin, em Xangai, estão o acordo de promover o desenvolvimento de esportes locais e das modalidades olímpicas, além de realizar de maneira regular a troca de informações quanto às competições organizadas na cidade.

Outro item destacado foi o intercâmbio de projetos e experiências por meio dos gestores, treinadores e atletas, bem como viagens dos envolvidos entre Huangpu e Suzano. Os trabalhos, inclusive, poderão ser exercidos em períodos semelhantes nas cidades.

Para o prefeito suzanense, a assinatura do termo de cooperação tem o objetivo de fortalecer a amizade e a comunicação, ao passo em que deve melhorar o desenvolvimento de esportes olímpicos na cidade.