10/01/2020

Equipes de zeladoria intensificam trabalhos em Suzano

Melhorias realizadas pelas Secretarias de Manutenção e Serviços Urbanos e de Transportes e Mobilidade Urbana ocorreram em toda a cidade

Nos dez primeiros dias do ano, a Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos intensificou as ações de zeladoria e alcançou mais de 20 pontos de Suzano. Foram realizados trabalhos como limpeza de bueiros e de bocas de lobo, desassoreamento de rios, desobstrução de tubulação, varrição, roçagem, capinação e raspagem de ruas e calçadas. Os serviços vão ter continuidade.

De acordo com a pasta, todas as regiões da cidade receberam limpeza de bueiro e de bocas de lobo: avenidas Armando de Salles Oliveira, Vereador João Batista Fittipaldi e Governador Mário Covas Júnior (Marginal do Una) e ruas 15 de Novembro, Dr. Prudente de Moraes e Sete de Setembro. O serviço ainda foi realizado no Jardim Márcia, Jardim Belém, Jardim Dona Benta, Vila Maluf e Parque Maria Helena.

Alguns locais receberam desobstrução de tubulação, como as avenidas Francisco Marengo e Vereador João Batista Fitipaldi e as ruas São Vicente de Paula, Padre Eustáquio e Dr. Prudente de Moraes. Houve também limpeza do rio Taiaçupeba-Mirim, no trecho do Parque Palmeiras, e desassoreamento na parte norte do rio Una.

Ainda segundo a secretaria, dez pontos do município passaram por roçagem, varrição, capinação e raspagem neste início de janeiro. É o caso das avenidas Major Pinheiro Fróes, Jorge Bei Maluf, Senador Roberto Simonsen, Mogi das Cruzes e Brasil, da rua Sete de Setembro, da estrada de Santa Mônica e dos bairros Parque Suzano, Jardim Colorado, Parque Maria Helena e Jardim Quaresmeira.

Mobilidade Urbana
As equipes da Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana também realizaram uma série de intervenções neste começo de ano, com a Operação Tapa-Buraco e o reforço nas sinalizações horizontal e vertical. Ao todo, os serviços ocorreram em 14 bairros.

As manutenções com tapa-buraco, por exemplo, ocorreram nas ruas General Francisco Glicério e Dr. Prudente de Moraes, na região central; Cacique, no Jardim Colorado; Gonroku Yoshimoto, na Chácara Faggion; e Claudemar Otávio de Oliveira e José Cardoso Xavier, no Jardim Luela; e nas avenidas Guilherme Garijo (Jardim São José), Armando de Salles Oliveira (Centro) e Manoel Casanova (Jardim Vitória).

Já as sinalizações verticais, com a instalação de placas de trânsito, foram feitas nos bairros Vila Amorim, Jardim Suzano, Vila Adelina, Jardim Monte Sion, Vila Urupês e no Centro. Já as horizontais ocorreram no Residencial Nova América, Vila Costa, Jardim Colorado, Jardim Suzano, Jardim Luela e Sesc.