X

Error ao efetuar o cadastro tente novamente, ou mais tarde!

As informações foram enviadas com Sucesso.
Abriremos o documento em outra janela, Obrigado!

Para que seja possível fazer o download e a fim esclarecer dúvidas ou comunicar alterações sobre este documento, é necessário preencher o formulário.

Registro de Interesse no Documento
Dados para Contato
 

Perfil Socioeconômico

Localização privilegiada, grande polo industrial e comércio diversificado. Suzano tem as condições ideais para abrigar empresas e empreendimentos. A economia suzanense é fortemente caracterizada pelas atividades industrial, comercial e hortifrutigranjeira.

Suzano tem hoje o maior PIB per capita do Alto Tietê e é referência industrial e comercial da região. Com as obras do Rodoanel e os investimentos da Prefeitura em infraestrutura e mobilidade urbana, Suzano cresce com planejamento e está preparada para novos investidores. A Prefeitura também investe na formação e capacitação da população, por meio de programas sociais e orientação aos alunos para o primeiro emprego. A Prefeitura mantém o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) que recoloca pessoas no mercado de trabalho e garante mão de obra capacitada para atender às demandas locais.

A cidade conta com SENAI e uma parceria forte com o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e CIESP (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), mantendo um diálogo transparente e aberto com empresários, comerciantes e empreendedores. Além disto, a Prefeitura acaba de estabelecer parceria com o Investe São Paulo, programa da Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade, com o objetivo de atrair investimentos e promover a cidade.

Área da unidade territorial – 206,201 km²
Popula̤̣o estimada 2013 (IBGE) Р279.520 habitantes
Matriculados no Ensino M̩dio Р18.147 (Rede p̼blica: 16.778 Rede particular: 1.369)
PIB Р5,5 bilh̵es (IBGE, 2009)
PIB Per Capita a pre̤os correntes РR$ 21.936,27
Frota Automóveis (dados IBGE 2012) – 68.462
73% do território é inserido na área de proteção aos Mananciais e 7% na área de proteção ambiental da várzea do Rio Tietê.

Localização:

Próxima à capital de São Paulo, é de fácil acesso por meio de trens, ônibus e automóveis. Suzano fica apenas a 15 minutos do Aeroporto Internacional de Guarulhos, pertence a Região do Alto Tietê e faz divisa com o ABC Paulista.