09/10/2019

Defesa Civil de Suzano promove conscientização na região central

Houve distribuição de panfletos e kits educativos sobre importância da corporação, cuidados para evitar acidentes domésticos e como agir durante emergências

A Defesa Civil de Suzano promoveu na manhã desta terça-feira (09/10) uma ação de educação e conscientização na região central da cidade. Os agentes do órgão vinculado à Secretaria Municipal de Segurança Cidadã abordaram motoristas e pedestres que circulavam nas imediações da Praça João Pessoa.

No total, mais de 800 kits foram entregues na rua Dr. Felício de Camargo, no trecho entre as ruas General Francisco Glicério e Benjamin Constant. Participaram da ação o secretário Antonio Wenzler e integrantes de uma das equipes de campo da Defesa Civil.

Foram distribuídos cadernos de atividades para crianças, guias a respeito de afogamentos, deslizamentos, estiagem e acidentes domésticos e manuais sobre procedimentos em emergências, principalmente durante o verão e tempestades com raios. As ações são apresentadas de maneira acessível e orientam acerca de cuidados com rede elétrica, contato com águas das chuvas e instruções de como acionar a Defesa Civil estadual em casos de alagamentos, enchentes, quedas de barreiras e outras ocorrências.

As atividades estão sendo desenvolvidas em todo o Estado de São Paulo, em parceria com a Coordenadoria Estadual da Defesa Civil, com o objetivo de auxiliar na conscientização nos meses que antecedem o verão, quando aumentam os casos de acidentes domésticos e os riscos de desastres naturais.

Segundo Wenzler, a prevenção é fundamental para a garantia da segurança da comunidade. Ele explicou que a equipe está sempre pronta para atender a população em toda e qualquer emergência, preservando a integridade física e protegendo vidas, sendo que este trabalho inclui a prevenção e a adequação de hábitos e costumes.

Atualmente, a Defesa Civil de Suzano mantém a vigilância permanente de 42 áreas de risco catalogadas no município. Os telefones para contato são (11) 4748-5394 e 156.