11/09/2019

Crianças participam de caminhada de conscientização sobre leis de trânsito

Alunos da Escola Municipal Lídia Lima da Silva, no Jardim Planalto, realizaram ação com educadores e agentes municipais

A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Suzano promoveu nesta quarta-feira (11/09) uma caminhada de conscientização sobre as leis de trânsito com alunos da Escola Municipal Lídia Lima da Silva, no Jardim Planalto. Pelo menos 80 crianças participaram da ação com educadores e agentes da pasta, nos períodos da manhã e da tarde.

A atividade integra a programação especial deste mês, focado no Dia Nacional do Trânsito, lembrado em 25 de setembro. A caminhada teve por objetivo reforçar a importância das leis destinadas à segurança de pedestres e motoristas, sobretudo a atenção à sinalização, que foi um dos temas abordados durante o projeto Educação Viária é Vital, desenvolvido na rede municipal de ensino.

O cronograma de atividades na cidade segue com a Semana Nacional de Trânsito. O lançamento oficial está previsto para o dia 17 (terça-feira), às 9 horas, no Centro de Educação e Cultural Francisco Carlos Moriconi. Entre as ações, estão agendadas palestras, mobilizações e passeio ciclístico.

Além disso, a secretaria ainda promove o concurso “Semana Nacional de Trânsito” nas escolas municipais, em que estudantes poderão concorrer com desenhos, frases e redações. Os três melhores colocados de cada categoria vão ganhar bicicleta, mochila e jogo educativo. O edital completo para a participação já está disponível no site www.suzano.sp.gov.br.