11/06/2019

Arrecadação da Campanha do Agasalho já totaliza 200 mil peças de roupas

Em pouco mais de dois meses, o Fundo Social de Solidariedade de Suzano já arrecadou 200 mil peças com a Campanha do Agasalho 2019. A notícia foi compartilhada nesta terça-feira (11/06) pela presidente do órgão, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, durante o 55° bazar solidário, promovido na Comunidade Imaculada Conceição, no Jardim Monte Cristo.

A campanha, que chega ao fim em 2 de agosto, tem a meta de ultrapassar o número de 220 mil peças arrecadadas neste ano. Larissa afirmou ter percebido um bom crescimento nos últimos dias, porque o Fundo Social passou em muitas empresas, comércios e condomínios para recolher as roupas doadas nas caixas, que são os pontos de coletas. Ela disse que está com boas expectativas no acolhimento de mais peças.

Até o momento, já foram distribuídos mais de 174 mil agasalhos em parceria com entidades assistenciais em 55 bazares solidários. A expectativa é de que, até o final da campanha, mais dez entregas sejam realizadas, atingindo a marca de 10 mil famílias.

Só na manhã desta terça-feira, foram beneficiadas 150 famílias do Jardim Monte Cristo atendidas pela campanha, que disponibilizou mais de 3 mil itens para livre escolha, entre roupas masculina, feminina infantil, bem como sapatos e cobertores.

Para a coordenadora da comunidade católica, Marta Luzia Farias de Souza, a ação do Fundo Social é de grande importância para os suzanenses que mais precisam. Marta elogiou a ação, disse que realmente parece uma lojinha em que as pessoas podem escolher suas roupas. Para ela, a gestão da Larissa e do prefeito Rodrigo Ashiuchi está fazendo a diferença, sendo que muitos trabalhos sociais e obras são vistos pela cidade, como o recapeamento da rua Turmalina, a inauguração do posto de saúde do Jardim Suzanópolis e a limpeza de córrego.

Com o slogan “Sua Solidariedade Aquece Corações”, a campanha, que segue até 2 de agosto, quando será realizado seu encerramento no “Arraiá Solidário”, no Complexo Educacional Mirambava, também está promovendo o “Varal do Bem”. São cerca de 30 pontos espalhados pela cidade, entre postos de saúde, centros culturais e outros prédios públicos, que fornece gratuitamente roupas para as pessoas que mais precisam.

Então, quem deseja participar, pode entregar sua doação de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, na sede do Fundo Social de Solidariedade, localizada na sala 224 do Paço Municipal Firmino José da Costa (rua Baruel, 501 – Centro) ou em um dos 200 pontos de arrecadação espalhados pela cidade. Mais informações pelo telefone (11) 4745-2195.