07/11/2019

Arena Suzano receberá 2º Encontro do Esporte no próximo domingo

Evento vai reunir alunos e professores das aulas de mais de 20 modalidades oferecidas pela administração municipal em 2019

A Arena Suzano receberá na manhã deste domingo (10/11) o 2º Encontro do Esporte, promovido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. O objetivo é apresentar as modalidades com aulas oferecidas neste ano. O evento deve ocorrer a partir das 8 horas e contar com a presença de autoridades, para reforçar o trabalho desempenhado pela pasta em toda a cidade, com o apoio do Conselho Municipal de Desporto (CMD), do Programa de Esporte, Lazer e Cidadania (Pelc) e das entidades parceiras.

O encontro vem sendo planejado como um momento de confraternização entre alunos e professores, aproveitando a oportunidade para apresentar ao município as atividades realizadas. De acordo com o secretário Arnaldo Marin Júnior, a ação resgata o orgulho suzanense por meio do esporte, sendo que neste ano a pasta chegou a 12 mil atendimentos em mais de 20 modalidades, como Atletismo, Basquete, Boxe, Capoeira, Futebol de Areia, Futebol de Campo, Futsal, Ginástica Rítmica, Handebol, Jiu-Jitsu, Jogos de Mesa, Judô, Karatê, Muay Thai, Natação/Hidroginástica, Sumô, Taekwondô, Vôlei e Vôlei Adaptado.

Para o chefe da pasta, o evento ainda deve estimular a participação de mais pessoas no próximo ano. O secretário se diz feliz pelo sucesso deste período, principalmente na atividade de base. Para ele, agora é momento de celebrar o empenho de cada um e agradecer todos aqueles que acreditam nos projetos e fazem o Esporte acontecer na cidade. Vale lembrar ainda que, em 2019, Suzano foi destaque em diferentes campeonatos e modalidades, como Sumô, Judô, Jiu-jitsu e Atletismo.

Para 2020, a cidade também se prepara para ser palco de importantes competições, a exemplo do 8º Campeonato Latino-Americano de Kendô, previsto para acontecer entre os dias 21 e 24 de maio do ano que vem. A confirmação foi transmitida nesta semana ao prefeito Rodrigo Ashiuchi e a previsão é de que Suzano receba mais de 300 participantes, entre atletas, comissão técnica e organizadores, de cerca de 15 países da América do Sul, da América Central e do Caribe.