24/09/2018

Após revitalização, túnel entre Jardim Maitê e Jardim Luela é reaberto

Houve obras de drenagem, troca do guarda-corpo, recomposição do asfalto, reforma da parte elétrica, troca da iluminação e pintura

A passagem subterrânea que liga o Jardim Maitê e o Jardim Luela, na rua Regino Alves de Almeida, foi reaberto pela Prefeitura de Suzano. A infraestrutura do acesso recebeu serviços de revitalização até o último sábado (22/09). Ainda estão previstas a troca de lâmpadas e a realização de reparos na iluminação pública de todo o Jardim Maitê e de alguns pontos da região do Jardim Colorado.

De acordo com a Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, houve obras de drenagem das galerias de água pluvial das partes superior e interna da passagem, substituição do guarda-corpo, recomposição do asfalto, reforma da parte elétrica, troca da iluminação e pintura.

Foi implantada também uma contenção de altura para limitar a passagem de veículos pesados e assim evitar danos no túnel, que seguirá aberto apenas para a circulação de automóveis de passeio e motocicletas. Para manter a segurança e a conservação do local, nos próximos dias está prevista a presença de agentes da Guarda Civil Municipal (GCM).

Além disso, a praça localizada ao lado do túnel também foi reformada. Os bancos foram recuperados e o local recebe pintura, assim como a parte externa da Associação dos Moradores do Jardim Maitê.

A previsão é de que nesta semana o bairro também comece a receber lâmpadas de LED e reparos na iluminação pública, por meio do Consórcio Ilumina Suzano. O projeto vai atender todo o Jardim Maitê e concluir a manutenção já iniciada na região do Jardim Colorado.

A reabertura no último sábado contou com a presença do prefeito Rodrigo Ashiuchi, do secretário de Manutenção e Serviços Urbanos, Ari Serafim Barbosa, de integrantes da Associação dos Moradores do Jardim Maitê e da população local.