24/03/2020

Após denúncias, GCM prende casal por roubo e impede tentativa de suicídio

Casos ocorreram entre a noite desta segunda-feira (23/03) e a madrugada desta terça-feira (24/03) na área central de Suzano

A Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu em flagrante, na noite desta segunda-feira (23/03), um casal que havia praticado roubo em uma farmácia da área central de Suzano. Além deste caso, com o apoio do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), agentes da corporação também impediram uma tentativa de suicídio no viaduto Leon Feffer.

De acordo com o comandante Sérgio de Assis Andrade, o casal, simulando estar armado, ameaçou um dos funcionários e levou produtos de uma drogaria localizada na rua General Francisco Glicério. Após ser acionada pelo estabelecimento, durante o patrulhamento noturno, uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) fez buscas pela região e conseguiu localizar os suspeitos.

Por volta das 22h30, foi avistado um casal com as mesmas características nas proximidades. Em abordagem, foram encontrados produtos de higiene que haviam sido subtraídos da farmácia. Questionados, eles confessaram ter praticado o crime. Diante do fato, os dois foram detidos e encaminhados à Delegacia Central, onde a autoridade de plantão tomou as medidas cabíveis.

Já na madrugada desta terça-feira (24/03), por volta da 1 hora, um homem, que não teve a idade informada, foi flagrado tentando pular do viaduto Leon Feffer sobre a linha férrea da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Agentes da GCM foram acionados, bem como o Corpo de Bombeiros e o Samu, e obtiveram sucesso em impedir a tentativa de suicídio.

O comandante da GCM detalhou que a equipe acompanhou o jovem até a residência. Ele, que não tem problemas mentais, contou que se arrependeu do que havia tentado fazer e que teria sido um desentendimento com a esposa, que culminou na separação do casal.