Fix
09/03/2018

Alunos aprendem sobre meio ambiente durante visita à ETA Taiaçupeba

Canções, apresentações audiovisuais, dinâmicas de grupo e plantio de muda de ipê foram algumas das atividades realizadas no local

Alunos da rede municipal de ensino visitaram nesta sexta-feira (09/03) a Estação de Tratamento de Água (ETA), na represa da Taiaçupeba, região do Jardim Colorado. A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Educação de Suzano e a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp)

Os estudantes da Escola Municipal Professora Liuba Pizzolito, localizada no Jardim das Lavras, distrito de Palmeiras, aprenderam sobre a importância do meio ambiente, da preservação dos recursos naturais e da mata ciliar, do uso consciente da água e dos rios e córregos da cidade e do Alto Tietê.

Acompanhados de técnicos da Sabesp, os alunos interagiram com o conteúdo programático por meio de canções, apresentações audiovisuais e dinâmicas de grupo. Ao final, eles plantaram uma muda de ipê amarelo no local.

O programa de educação ambiental, elaborado em conjunto com a Prefeitura de Suzano, tem como objetivo atender a 1,9 mil alunos da rede municipal que cursam o 4º e 5º anos do ensino fundamental. As visitas serão semanais, ao longo de quatro meses, e ocorrerão nos períodos da manhã e da tarde.

Segundo o secretário municipal de Educação, Leandro Bassini, a interação dos alunos em atividades extracurriculares é fundamental para o aprendizado.