Chegou o passe livre para estudantes

Quem estuda
vai mais longe

Sobre o Passe Livre

É um benefício concedido a estudantes devidamente cadastrados que dá direito ao transporte gratuito até as instituições de ensino com distância comprovadamente superior a 2 (dois) quilômetros.

Para utilizar o benefício ainda no primeiro semestre, o cadastro deverá ser realizado até o dia 4 de abril. Após esta data (e com limite máximo até 6 de agosto), o benefício só valerá para o segundo semestre.

A quem se destina?

O Passe Livre é para uso exclusivo dos estudantes regularmente matriculados em toda rede de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), seja na esfera municipal, estadual ou privada.

Os estudantes deverão renovar semestralmente o pedido do Passe Livre, comparecendo na Secretaria de Educação com uma declaração do estabelecimento de ensino que comprove a matrícula e a carga horária mensal do aluno.

Como se Inscrever

Basta preencher, assinar e levar o formulário até a instituição de ensino para receber o carimbo oficial da unidade. O formulário assinado e carimbado deverá ser encaminhado ao Terminal Norte, onde será entregue junto com uma cópia simples do RG, comprovante de endereço recente e uma foto 3 X 4.

Após este processo, aguardar o e-mail confirmando a liberação do benefício. Os nomes dos alunos que obtiverem o benefício também serão listados na página do Passe Livre, dentro do portal da prefeitura.

Inscrever Agora Manual do Cadastro

Decreto de Lei

DECRETO Nº 8.529 DE 30 DE JANEIRO DE 2014
Dispõe sobre regulamentação da Lei Complementar nº. 226, de 23 de dezembro de 2013, que criou o “Passe Livre Estudantil”, gratuidade no sistema de transporte coletivo aos estudantes do Município de Suzano, e dá outras providências.
Veja o decreto completo

Fale Conosco

Entre em contato conosco através dos canais de atendimento, para esclarecimento de dúvidas ou sujestões.